top of page

NORMAS PARA ENVIO DE TEXTOS

  • As inscrições deverão ser feitas entre 15 e 31 de julho de 2021.

  • Inscrições com envio dos textos completos somente para mestrandos e doutorandos dos programas participantes.

  • O e-mail para inscrições e informações é: forumseminarioposhistoria@outlook.com


  1. O resumo deve ter de 10 a 15 linhas, com fonte Times New Roman 12, espaçamento simples, justificado e 3 ou 4 palavras-chave.

  2. O texto completo deve ter de 10 a 13 laudas (incluindo as referências bibliográficas).

  3. O arquivo deverá ser salvo no padrão do editor de texto Microsoft Office Word.

  4. O texto deverá ser enviado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

  5. Margens: Superior 3 cm; Esquerda 3 cm; Inferior 2 cm; Direita; 2 cm.

  6. O título deve estar em caixa alta, centralizado e negrito.

  7. O nome do autor deve estar alinhado à direita, abaixo do título. As demais informações como instituição de origem, endereço eletrônico, nome do orientador e agência financiadora, quando for o caso, devem ser acrescidas em nota de rodapé.

  8. As referências devem indicar entre parênteses, o último sobrenome do autor, ano de publicação e páginas. Ex: (SOUZA, 1998: 13-14). Se o nome do autor for citado no corpo do texto, indica-se apenas ano e página seguido do nome. Ex: Nascimento (1999: 42).

  9. As citações no corpo do texto de até três linhas, devem constar entre aspas, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do restante do texto. Ao fim da citação, deve constar a referência conforme indicado acima.

  10. As citações a partir de quatro linhas, devem estar em Times New Roman, tamanho 11, com recuo esquerdo de 4cm e com referência indicada no texto.

  11. As notas de rodapé devem ter caráter explicativo/complementar, com fonte Times New Roman, tamanho 10 e espaçamento simples.

  12. As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto, dispostas em ordem alfabética por autor, respeitando as normas da ABNT.

  13. Se houver tabelas no texto, elas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto.

  14. Os textos completos para publicação nos anais deverão ser enviados ao e-mail da Comissão Organizadora do evento: forumseminarioposhistoria@outlook.com

Inscrições: Como funciona
bottom of page